Quem Sou Eu?

 

De “nunca fui de esporte” a nutricionista apaixonada

Sabe aquela criança que não era muito fã de atividades físicas, meio atrapalhada? Pois é, essa ainda sou eu até hoje! Na adolescência, meu mundo girava em torno dos estudos. Vindo de uma família simples, minha busca era “ser alguém”. E sobre alimentação e atividade física? Bem, elas nem entravam na minha lista de prioridades. Você já sentiu que tinha outras prioridades na vida, deixando a sua saúde um pouco de lado?

Me formei em Comércio Exterior e o mundo corporativo chegou com tudo, trazendo muitas responsabilidades e muito trabalho. Dos 17 aos 25 anos, eu até tentava cuidar da saúde, mas sem sucesso e consistência. Fazia de tudo um pouco, mas nada certo: dietas malucas, sem estratégia. Eu me exercitava quando dava e às vezes nem dava. Coisas básicas como dormir bem, beber água e consumir menos bebidas alcoólicas não faziam parte da minha lista para melhorar, e eu agia (porque não entendia) como se elas não fizessem nenhuma diferença. Quando os resultados não vinham, eu pensava: “Ah, deve ser meu metabolismo, minha genética. Não tem muito o que fazer, né?” Parece familiar para você?

 

O ponto de virada e a busca por respostas

Aos 25, comecei a questionar tudo, até minha profissão. Já se sentiu assim, em um beco sem saída? Foi nessa época que comecei a priorizar um pouco mais a alimentação e a atividade física, mas a vida corrida e as desculpas que eu dava não me ajudavam em nada.

Aos 28, o universo me presenteou com o Ruan, meu namorado (hoje marido!), que foi meu guia nessa jornada de vida. Muita coisa mudou, discutimos novos planos e decidimos nos mudar. A Austrália foi um novo capítulo. Tivemos que nos esforçar muito aqui. Estar longe da família, do meu círculo social, fez com que eu realmente olhasse para dentro, encontrasse respostas. Será que você já viveu uma mudança grande que te fez repensar tudo? Foi assim que repensei minha relação com a saúde, com o bem-estar.

Só que, fisicamente, nada mudava! Você já se dedicou tanto e sentiu que seu corpo não respondia? Eu sim! Por exemplo, quando cheguei na Austrália, parei de comer carne e frango (não por questões nutricionais ou ativistas, essa é outra história!), e sem perceber, minha ingestão de proteína – que nunca foi alta – só piorou. Mesmo trabalhando demais, a atividade física era uma prioridade. Eu corria mais, me exercitava em uma rotina superativa. Mas, sabe aquele sentimento de que, mesmo fazendo “tudo certo”, o resultado não vem? Era exatamente o que eu sentia! Isso porque muitos hábitos alimentares ainda eram os mesmos. Eu jurava que estava comendo “saudável”, mas na verdade, eu não tinha a menor ideia do que devia ser feito, afinal, eu seguia todas as coisas que eu via na internet, corria, malhava 5x por semana, tomava limão em jejum e por aí ia.

 

A descoberta da nutrição e a transformação

O grande clique veio quando encontrei uma profissional de nutrição que realmente me escutou. Você já se sentiu invisível em uma consulta, como se o profissional não te entendesse de verdade? Eu já! No passado, as dietas que me passavam simplesmente não se encaixavam na minha realidade, nos meus hábitos, e como consequência, nada funcionava. Mas com uma nova abordagem e uma profissional que me viu de verdade, em apenas 4 meses, perdi 10 kg! Eu nem acreditei! Era real!

Um ano antes, eu já tinha conversado com uma psicóloga de carreira porque sabia que queria algo diferente. Ela me fez enxergar que meu futuro estaria ligado à alimentação, talvez com receitas, algo assim. Mas essa experiência nutricional transformadora não só mudou meu corpo, mas também me deu a certeza do meu propósito. Você já parou para pensar em como a mudança de hábitos pode impactar sua vida? Foi assim que a nutrição foi para mim.

 

Uma nova carreira, uma nova missão

Foi então que surgiu a oportunidade de fazer um curso de nutrição aqui na Austrália. E ali, eu tive certeza: achei meu caminho. Meu coração dizia: “É isso!” Ser nutricionista, ajudar as pessoas da mesma forma que fui ajudada e ter essa experiência transformadora, e ainda fazer o que amo. A nutrição realmente mudou minha vida, e agora quero que mude a sua também!

É por isso que estou aqui: quero atender e ajudar você. Porque, como eu vivi na pele, a nutrição é transformadora, mas também sei que precisamos do suporte certo para essa jornada. E eu quero ser esse suporte para você.

Aos 37 anos, embarquei nessa nova carreira, e estou aqui para te mostrar que, com a orientação certa, você também pode alcançar seus objetivos e ter uma relação saudável e feliz com a comida. E o melhor: sem dietas malucas, com embasamento científico de verdade! Vamos juntos nessa? Porque se eu consegui, acredite, você também consegue

 

Veja os meus mais recentes posts!

Receitas & Artigos

Bolo de Banana🍌 nutritivo e gostoso

A receita apresenta uma combinação de ingredientes nutritivos que oferecem diversos benefícios para a saúde. A aveia é uma excelente fonte de fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e...

O papel fundamental de uma nutrição adequada

A nutrição adequada desempenha um papel fundamental na saúde e no bem-estar de mulheres com mais de 30 anos, uma fase da vida em que as necessidades nutricionais podem mudar devido a alterações...

A importancia do sono para Mulheres com mais de 30 anos

O sono de qualidade é um pilar fundamental para a saúde e o bem-estar de mulheres com mais de 30 anos, uma fase da vida repleta de desafios e transformações. A privação de sono pode desencadear uma...

Salada Nutritiva e Colorida

Ingredientes 1 xícara de grão de bico cozido 1 xícara de tomate cereja cortado ao meio 1 pepino japonês cortado em cubos 1/2 xícara de azeitonas pretas sem caroço 1/2 xícara de queijo feta em cubos...